O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, deu entrevista por telefone ao Bom Dia Meio Norte para dar maiores esclarecimentos a respeito da Operação Tolerância Zero de policiais militares e do Corpo de Bombeiros, que foi deflagrada quarta-feira. Foram retiradas das ruas de Teresina viaturas do Ronda Cidadão e da Rone.
?Sempre estivemos abertos ao diálogo com a as associações, já nos reunimos com o secretário geral e com o corpo de bombeiros onde eles apresentaram as reivindicações. O governador já havia sinalizado ao comando da Polícia Militar que iria encaminhar ainda este ano à Assembleia Legislativa proposta de Lei para aumento de salário de todos os militares do Piauí?, declarou o coronel Rubens Pereira.
Ele disse ainda que hoje haverá reunião com o secretário de segurança pública, Raimundo Leite. ?Já estamos pensando na possibilidade de solicitar a Força Nacional, mas ela só virá com a autorização do governador do estado (Wilson Martins)?.
ATUALIZADO ÀS 7H42
O presidente da Associação dos oficiais, Evandro Rodrigues, falou ao telefone no programa Bom Dia Meio Norte que todos os batalhões estão paralisados desde a noite de ontem e continuarão por tempo indeterminado por causa da falta de condiçõs de trabalho.
Evandro Rodrigues afirmou que o Aeroporto de Teresina, Senador Petrônio Portella, pode parar a qualquer momento. ?Se não existir bombeiros militares trabalhando no Aeroporto de Teresina os aviões não poderão baixar?.