Confira o resumo do debate para Governador promovido pela Rede Meio Norte

Confira o resumo do debate para Governador promovido pela Rede Meio Norte

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado promovido pela Rede Meio Norte bateu recordes de audiência e atraiu a atenção de muitos eleitores. Desde cedo que os assessores das coligações se movimentavam para garantir o desempenho dos quatro candidatos.

O candidato Mão Santa foi o primeiro a chegar. "Todos tem os seus sonhos e ideias, mas o mais importante é o eleitor, o povo é o poder", afirmou. O governador Zé Filho chegou logo depois, uma grande oportunidade para mostrar ao povo do Piauí o que nos desejamos", declarou. Maklandel Aquino descreveu a sua expectativa para o debate. "A expectativa é a melhor possível, espero que tenhamos oportunidade de expor as nossas propostas", frisou. O candidato Wellington Dias chegou próximo ao inicio do encontro e destacou a importância do debate, "Espero que não se tenha as baixarias que as vezes tem porque o nosso povo não merece, é com esse propósito que a gente vem aqui", declarou.

O primeiro bloco foi marcado pelo confronto entre Zé Filho, Mão Santa e Wellington Dias, os candidatos puderam apresentar propostas, e não teve nenhuma agressão pessoal, todos os candidatos discutiram principalmente verdades, mas ninguém sabe que verdades são essas. Segundo o candidato Zé Filho, a verdade hoje em dia é muito escondida. "Eles temem muito falar a verdade, e passam a história para o povo como se fosse contos de fadas, em qualquer oportunidade vamos provar tudo que estamos dizendo", falou.

"A única hora que eu vi os candidatos falando a verdade foi quando trataram da quebradeira do Estado, porque realmente todos eles deixaram o Estado quebrado", frisou o candidato Maklandel Aquino. O ex-governador Wellington Dias concordou do Maklandel em relação ao atraso do Piauí. "Isso é um atraso que eu temia, espero que o atual governador entre na cadeira e no debate como governador e não como vice ou opositor", afirmou. "Tem que buscar a verdade, eu estou fazendo o meu papel , agora o eleitor tem que vasculhar a vida de cada um, aquele que mente, que aplica a corrupção, esse é o dever de cada um", declarou Mão Santa.

Tópicos
SEÇÕES