“Concurso foi dentro da normalidade”, afirma secretário de Justiça

“Concurso foi dentro da normalidade”, afirma secretário de Justiça

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) aplicou neste domingo (19), as provas escritas objetiva e dissertativa do concurso para agentes penitenciários do Estado.

O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados, imediatamente.

Segundo o secretário Daniel Oliveira, o concurso aconteceu normalmente. “ontem aconteceu a primeira etapa onde a aplicação das provas foi no Nucepe. E o concurso aconteceu na maior normalidade possível não tivemos nenhuma ocorrência grave. Foi montado um esquema de fiscalização pelo Estado, pela Uespi, pela Secretaria de Justiça e graças a Deus não tivemos nada que prejudicasse o andamento do concurso e agora vamos seguir as demais etapas”, declarou.

“Ontem basicamente tivemos uma ou duas pessoas eliminadas portando celular mas isso dentro do universo de quase 5 mil pessoas que fizeram a prova é perfeitamente normal e também teve uns estudantes que vieram de São Luís que chegaram após o fechamento dos portões, reclamaram mas estava no edital o fechamento dos portões após as 08h30. Quero agradecer a todos os envolvidos que fizeram um grande trabalho”, finalizou o secretário.

Tópicos
SEÇÕES