“Ciclopatrulhamento não veio para substituir, veio para somar”, diz capitão

O capitão disse ainda que atualmente a polícia tem 46 policiais militares preparados para exercer o ciclopatrulhamento na cidade.

As ações do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Piauí iniciaram no último sábado, em Teresina. Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador operacional do projeto, Capitão Nunes, declarou que as bicicletas vieram para somar no policiamento da capital. 

“O ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Piauí foi criado com objetivo de levar a segurança pública nos locais onde as viaturas convencionais não conseguem chegar, bem como fortalecer o policiamento comunitário através de aproximação da comunidade de forma preventiva. Foi empregado na Avenida Marechal Castelo Branco e na Raul Lopes e hoje será integrado no Centro de Teresina”, informou. 

Ciclopatrulhamento foi lançado no último sábado em Teresina - Foto: Paulo Barros

O capitão disse ainda que atualmente a polícia tem 46 policiais militares preparados para exercer o ciclopatrulhamento na cidade.

“Esse policiamento vem reforçar os demais, não veio para substituir nenhum tipo de policiamento, veio para somar. É porque tem locais, como mata, trilhas que a viatura convencional não tem condições de acessar, então pelo fato da bike ser um instrumento mais barato, mais acessível, pode chegar nesse local, não quer dizer quer vai substituir a viatura”, declarou. 

Tópicos
SEÇÕES