Para dar continuidade a série de entrevistas com os candidatos a deputados estaduais, na manhã desta segunda-feira (08/09), o candidato Ziza Carvalho esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para explanar sobre as suas propostas em um tempo determinado.
“Eu sempre trabalhei com o meu pai, Ubiraci Carvalho que saiu da Assembleia por motivo de saúde e me convidou a montar um partido no Piauí, e eu aceitei o desafio de vir concorrer, sou advogado por profissão, residia em Brasília atuando nos tribunais, estou quase no final de carreira mas encaro a politica como uma vocação e um desafio para melhorar o estado que eu nasci, e que eu amo que é o Piauí.
A receptividade que estou tendo é excelente, até mesmo porque eu sempre tive uma atividade politica ao lado do meu pai, principalmente no semiárido, na região de Simplício Mendes, eu sempre ajudei e essas bases continuam acompanhando a nossa candidatura, estou ampliando essa base seja nas propostas que temos levado, seja na própria estruturação do partido.
Estava fora do Piauí e estou cansado de ver o estado sendo exportador de gente, porque falta emprego, falta renda, temos uma empresa de energia ruim, não tem incentivo de empresas se instalaram aqui, então o nosso povo acaba migrando pra outras cidades e o estado perde muito, eu quero resgatar a autoestima dos piauienses.
Ubiraci fez um trabalho extraordinário onde equipou e perfurou 500 poços, fez mais de 400km de adutoras para levar a água atá as torneiras da população, ele fez um trabalho extraordinário, mas ainda é uma situação difícil, ás vezes até tem água mas a água é de péssima qualidade, tem vários municípios que sofrem com doenças renais, são problemas que a política pública do estado tem que resolver. Eu pretendo como deputado estadual seguir esses passos para tirar esse sertanejo dessa vida.
O problema da saúde passa primeiro pela valorização da classe médica, a nossa constituição optou por ter outras carreiras de estado, mas o médico devia ser uma carreira de estado, para que ele fizesse seu trabalho sem riscos. O programa Mais Médicos é um programa excelente, mas é como se fosse um carro pipa na questão da saúde. Temos que equipar os hospitais, dar estrutura para os médicos fazerem o seu trabalho.
Eu quero ser deputado para defender a segurança pública, o nosso interior está sem delegados, os nossos policiais estão sendo mal remunerados. O Piauí precisa de segurança, o meu número é 90123”, finalizou.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook