Continuando a série de entrevistas aos candidatos a deputados estaduais, a atual vereadora Teresa Britto (PV), esteve nos estúdios do programa Bom Dia Meio Norte para destacar os seus feitos na política piauiense e o porque quer ser deputada.
"Sou candidata para fazer o que já venho fazendo em Teresina, um trabalho que a cidade já conhece, eu abraço os problemas e encontro as soluções, todo mundo fala da saúde, mas fazer mesmo é a Teresa Britto que tem feito. Passei o carnaval, semana santa, finais de semana, fiscalizando os hospitais, postos de saúde da capital. Por isso nós precisamos de um parlamento forte. Eu tenho participado de todas as manifestações contra a violência em Teresina e as mulheres são muito afetadas com essa questão, também trabalhamos muito com o meio ambiente, através do Ministério Público nos temos conseguido alguns avanços, a desobstrução do Rio Poti é um deles.
O promorar ainda está violento, mas nós cobramos uma intervenção lá e aconteceu, então é preciso fazer isso em todo o Piauí. Quem é que ver um deputado dentro de um hospital? Essa Assembleia tem que ser forte e é isso que eu eu quero fazer. Quero investir nos concursos públicos, o profissional entra, se qualifica, e presta serviços de qualidade para a população, isso de favorecer meia duzia de pessoas é muito ruim. Eu conheço o HUT indevidamente, conheço o hospital do Satélite, ainda existem pacientes em macas, antes todos os corredores do HUT eram superlotados, houve uma mudança, mas houve porque Teresa Britto foi para lá no carnaval e cobramos muito a renovação dos leitos, o funcionamento do HGV.
Ainda tem muitos pacientes sim, aqui em Teresina eu fiscalizo, mas no interior eu não tenho como fiscalizar, por isso que quero ir para a Assembleia. Nos temos várias deficiências ainda, precisamos ter mais hospitais, mais pronto-socorro, então essa problemática da saúde precisa avançar, melhorou no HUT, mas ainda precisa melhorar. Eu queria dizer para os piauienses que existe a necessidade de um parlamento forte, eu quero trabalhar para o povo do Piaui, ser uma voz ativa para o eleitor", declarou.