O Bom Dia Meio Norte acompanhou de perto a ação conjunta entre as polícias Civil e Militar durante a operação Alcateia, deflagrada na madrugada de hoje. Tendo à frente o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a operação executou diligências em José de Freitas, Teresina e Timon, visando cumprir 12 mandados de prisão e desarticular uma quadrilha especializada em "saidinhas de banco".
Participam da operação aproximadamente 100 (cem) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da Polícia Civil do Piauí e do Maranhão, Polícia Militar do Piauí, além do apoio operacional do Suporte de Operações Especiais ? SOE, DEPRE, Delegacia Regional de Floriano ? PI, e da RONE - Rondas Ostensivas de Natureza Especial).
Veja o momento em que Ieldyson Vasconcelos e João Carvalho mostram o trabalho dos policiais em uma residência do conjunto Nova Teresina, que pertence a um indivíduo identificado como Armando, apontado como participante da quadrilha:
Acompanhe também o trabalho do jornalista Pedro Borges na Acadepol (Academia de Polícia), no bairro Saci, zona sul de Teresina - para onde foram levados os detidos na operação.
Logo mais às 11h, os policiais organizam uma entrevista coletiva para expor os resultados das ações realizadas na operação Alcateia.