A Polícia Militar foi acionada após uma tentativa de assalto a uma agência bancária na avenida Miguel Rosa, na madrugada deste sábado. O alarme foi acionado quando os bandidos arrebentaram os cadeados. Os policiais confirmaram que os elementos haviam retirado as câmeras de monitoramento.
Os cadeados arrebentados, segundo a PM, eram do estacionamento da agência, por onde tentariam buscar o acesso à área interna do banco. Fios do sistema de vídeo também foram encontrados pelo chão.
Segundo o cabo da PM, a audácia era uma ação planejada pelos bandidos. ?Eles deixaram tudo pronto para, durante a madrugada, entrarem com os carros e fazerem todo o serviço com maçaricos. Eles não iam usar dinamites porque há residências nas proximidades. Tudo isso é coisa de profissionais.?
De acordo com o cabo, os bandidos sabiam como entrar na Agência. ?Com certeza eles sabiam o que estavam fazendo. A agência tem um sistema que lança as imagens deles para a agência geral, foi por isso que eles cortaram os fios do sistema de segurança. Lá, na agência central, as imagens deles não apareceram. Somente o alarme foi acionado.
Os bandidos fizeram o serviço por etapa. Retiraram as câmeras, trocaram os cadeados e fizeram um buraco na tentativa de efetivar facilitar o assalto, retirando todo o dinheiro da agência.
?A intenção deles era roubar a agência. Eles foram tão espertos que trocaram os cadeados e levaram as chaves desses cadeados para quando eles voltarem o acesso estar garantido. Eles iriam trazer os maçaricos para terminarem o serviço, que era o assalto.?
Os elementos fizeram um buraco na parede da agência. Até o momento a polícia não tem informações dos bandidos.
ACOMPANHE A REPORTAGEM: