O ex-diretor do Detran, Dr. San Martin, recebeu a informação de que estelionatários estariam se passando por ele para aplicar vários golpes, como mostram alguns prints obtidos pela equipe da Rede Meio Norte. Isso vem causando para o ex-gestor um desconforto fazendo com o que mesmo procurasse a delegacia de crimes virtuais para registrar o boletim de ocorrência.
“Há umas duas semanas alguns amigos me mandaram os prints que estavam circulando na internet algumas conversas que supostamente teriam sido realizadas por mim. Esses meus amigos rapidamente identificaram que não era eu utilizando um WhatsApp que constava a minha foto e que oferecia serviços do Detran, serviços de dispensa de multa, liberação de veículos e a partir daí eu procurei a delegacia de crimes virtuais onde fui muito bem atendido pelo Dr. Daniel Pires, registrei um boletim de ocorrência, essa situação foi parar nas mãos do delegado geral, Dr. Riedel Batista, que prontamente me procurou e destacou a delegada Adriana para tomar conta do caso”, afirmou.
O ex-gestor informou ainda que o caso se repete em todo o Brasil. “Lá na delegacia eu fui informado que esse fato está acontecendo em vários estados do Brasil, inclusive o Dr. Aarão Lobão que é o atual diretor do Detran do Piauí também já foi vítima dessa situação, como também diretores de Alagoas, Distrito Federal. É uma quadrilha que procura no Google imagens de um ex-diretor do Detran ou alguém ligado ao órgão e faz WhatsApp para poder aplicar golpes e fazer vítimas”, disse.
San Martin, que deixou o Detran em 2014 e agora está no Conselho Nacional do Sesi em Brasília afirma que espera por justiça. “Essas pessoas utilizam a imagem desses diretores ou ex-diretores para enganar as pessoas, dizer que vai tirar uma multa, liberar veiculo a pessoa deposita dinheiro na conta deles e esse dinheiro é perdido porque isso é um golpe, eu procurei a delegacia e deixo nas mãos da delegada na esperança que eles consigam tirar do ar esses WhatsApp que se reportam as pessoas como se fosse eu”, afirmou.