Bandidos são presos ao oferecerem arma de PM nas redes sociais

Bandidos são presos ao oferecerem arma de PM nas redes sociais

Nesta quarta-feira (10/05), policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), realizaram a prisão de três homens acusados de roubarem uma arma de um policial militar do Maranhão e oferecerem o objeto nas redes sociais. Os criminosos foram capturados no bairro Poty Velho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com o comandante da Rone, além da arma, os acusados ainda foram encontrados em porte de vários celulares. “Nós ficamos até surpresos com essa notícia de que esse pessoal estaria vendendo uma arma pelo WhatsApp. No início a gente tinha desconfiado de que seria a arma que tinha sido roubada de um policial do Estado do Maranhão e quando nós conseguimos localizar essas pessoas recuperamos a arma do policial confirmando as nossas suspeitas. Eles abordaram o PM no balão da Coca-Cola”, declarou.

A arma, que é uma ponto 40, foi oferecida em diversos grupos do WhatsApp no valor de R$ 4 mil. “Eles começaram a oferecer pelos grupos e isso se multiplica rapidamente, fato esse que acabou chegando nos grupos policiais. A gente pesquisou para saber o paradeiro desses elementos e conseguimos lograr êxito. Os outros objetos foram objetos apreendidos que estavam em poder dos conduzidos, o maior número de objetos foi encontrado na casa do acusado que se encontrava a arma do policial, agora foram conduzidos para Central de Flagrantes. Fizemos um levantamento e os três tem passagem por roubo, acreditamos que trabalhavam em uma associação criminosa. O primeiro que é o Gustavo Nery foi encontrado com uma tornozeleira eletrônica fora do pé”, disse.

Tópicos
SEÇÕES