Na noite de segunda-feira, 29 de agosto, um tiroteio envolvendo facções criminosas foi registrado no bairro Matinha, região Centro Norte de Teresina.
Policiais da Força Tática do 1º Batalhão foram acionados e conseguiram prender um dos criminosos envolvidos no tiroteio na Rua do Papoco. Com ele, a polícia encontrou uma arma longa.
A arma encontrada com o criminoso é a mesma que aparece em um vídeo que está circulando nas redes sociais. Nas imagens, vários bandidos exibem suas armas e afirmam: “Nós estamos aqui na quebrada, na Matinha, tudo dominado, pente lotado, pistola, é tudo três, a quebrada não passa nada, se botar a cara aqui vai tomar”.
O repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte esteve no local usado como base das facções criminosas na região. Em um outro vídeo, os bandidos aparecem no mesmo local: “O cara fica trocando tiros, tem as barreiras, ali é a base, a base da polícia lá embaixo, mas aqui é nosso, é tudo nosso. Vamos ficar aqui hoje em ponto estratégico”, diz um dos bandidos na gravação.
“Em rondas na Rua do Papoco, na Matinha, a gente abordando e observando o terreno encontramos 11 cartuchos e a arma. Esse indivíduo assumiu que é dele, quando a gente estava lá na averiguação procurando mais armas a gente ouviu três disparos, mas não afirmamos se foi contra a nossa guarnição, estávamos um pouco distante”, afirmou o comandante.
Ainda segundo a PM, a gravação de vídeos entre os criminosos seria para intimidar os grupos rivais. “Ele informa que está tendo uma briga de gangues por lá, segundo ele essas armas é para se confrontar com outras gangues que tem por lá e eles estão nesse atrito, fazendo essa apresentação de armas para intimidar o outro lado”, disse.
O bandido preso assumiu que é dono da arma apreendida. “Tão querendo me matar aí por causa de uma confusão, mas não atirei”, declarou ele. O acusado já tem passagens pela polícia.