Um jovem identificado como Donizete de Sousa Silva, de 20 anos, morreu após sofrer um acidente de moto após roubar uma igreja no bairro Teresina Sul, na zona Sul de Teresina. O fato foi registrado na noite de quarta-feira, 12 de outubro.
De acordo com informações do Tenente V. Lima, da CPU do 17º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso andava com um comparsa em uma motocicleta realizando assaltos na região, quando ao sair de uma igreja, perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste.
“Recebemos a informação via copom que elementos em uma moto andavam cometendo assaltos na área do Teresina Sul. Chegando no local nos disseram que eles roubaram a Igreja Batista que fica no final da rua. De lá eles vieram, quando chegou em um ponto a moto se desgovernou, saiu arrastando de lá mais ou menos 15 metros e se chocou contra um poste”, disse.
O comparsa, identificado como Gabriel Aguiar da Silva, que estava na garupa da motocicleta, tentou empreender fuga, mas foi capturado por populares. “O garupa saiu correndo, a população pegou, agrediu ele e em seguida o amarraram e chamaram a polícia. Eles estavam com um simulacro de arma de fogo”, afirmou.
Gabriel Aguiar foi levado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), por conta da gravidade dos ferimentos. Donizete de Sousa não tinha passagem pela polícia.
“Ele não tinha passagem pela polícia. O padrasto dele informou que expulsaram ele de casa porque pegaram ele lá com balança vendendo drogas”, declarou.
O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo.