Audiência de instrução do capitão Alisson Wattson acontece hoje

Audiência de instrução do capitão Alisson Wattson acontece hoje

Na manhã desta sexta-feira (23/02), tem início a primeira audiência de instrução do Alisson Wattson, acusado de ter assassinado a namorada Camilla Abreu, em outubro do ano passado. Serão realizadas oitivas de testemunhas e depoimento do acusado. Nessa primeira fase, a juíza ouvirá os depoimentos e dará a decisão se submeterá ou não o capitão da PM à Juri Popular. 

De acordo com a advogada da família, Ravena Castro, hoje a audiência não tem hora para acabar. “Hoje acontece a primeira audiência, é o momento processual para se juntar, toda a matéria de instrução, colher o depoimento das testemunhas, fazer o interrogatório do réu, é o momento que nos manifestemos sob qualquer pedido. Inclusive nós temos a informação de que foi juntado recentemente um pedido de instauração de incidente de insanidade mental alegado pela defesa do capitão Watson de que ele estaria sofrendo problemas psicológicos e nós nos manifestaremos em audiência pra o indeferimento do pedido. Também estaremos fazendo requerimentos para que seja feita a reconstituição do crime no intuito de mostrar para o júri de que a tese da defesa de que o tiro que vitimou Camilla não foi de forma acidental e sim intencional. São oito testemunhas de acusação começa agora mas não tem hora para terminar”, afirmou. 

O pai de Camilla, Jean Abreu, espera por Justiça. “Não só a família, mas toda a sociedade em si quer uma resposta. A gente quer que ele vá a juri popular, pegue pena máxima para que isso não venha acontecer com outras famílias”, declarou.

Tópicos
SEÇÕES