Após roubo, dois assaltantes foram capturados por policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) ao sofrer acidente no cruzamento das Avenidas Alameda Parnaíba com Maranhão, Zona Norte de Teresina, nesta terça-feira (19).
Segundo o soldado Mota, da Rone, os assaltantes tomaram duas motos de assalto, a primeira no Centro de Teresina e a segunda próximo à base da Rone.
A primeira moto foi roubada no Centro e abandonada em seguida, na Praça Landri Sales, após o sistema de alarme disparar. Não contentes, os dois jovens roubaram outra moto, mas não obtiveram sucesso.
Após tomar de assalto a segunda moto, a dupla iniciou fuga e ao chegar em um cruzamento na Avenida Maranhão sofreu acidente ao colidir com um veiculo.
Um dos assaltantes identificado por Anderson foi preso no momento do acidente e seu comparsa identificado por Jardel, que é menor, foi capturado horas depois. Com o menor estava a arma utilizada nos roubos.
Anderson afirmou que foi obrigado a praticar os roubos porque devia dinheiro para Jardel, que segundo ele é traficante. ?Eu não fiz isso porque quis. Sou viciado?, declarou.
Já Jardel declarou para a polícia que não obrigou Anderson a praticar o crime.
Uma das vítimas reconheceu Anderson e afirmou que ele apontou a arma de fogo, apreendida pelos policiais, ordenando que lhe entregasse sua motocicleta.
Os acusados foram encaminhados para Central de Flagrantes.
As motocicletas foram recuperadas e devolvidas para seus proprietários.