Um assaltante identificado como Wellington Neto dos Santos foi baleado no braço e preso na Rua 13 de maio, no centro de Teresina quando , junto com outro homem, roubou um encarregado de transportar valores da Casa Freitas. A ação ocorreu na Rua Teodoro Pacheco, mas se estendeu para a Rua Paissandu e 13 de maio.
O tenente Mota, da RONE, ( Rondas Ostensivas de Natureza Especial) afirmou que o assaltante foi levado para o HUT (Hospital de Urgência de Teresina ) e, depois de medicado, será levado para a Central de Flagrantes. Segundo ele, ocorreu tiroteio entre os assaltantes e os seguranças da região, onde Wellington Neto acabou ferido.
O Tenente Mota informou que quando a policia chegou já havia ocorrido o tiroteio, na frente do Armazém Paraíba. O soldado Melo Sales, da RONE informou que o assaltante estava usando um revolver calibre 38. Um assaltante fugiu e a policia está usando até o helicóptero para tentar localiza-lo.
O assalto causou muito tumulto no centro de Teresina. Seis viaturas da Polícia Militar, RONE e Ronda Cidadão foram mobilizados e a multidão acompanhou a ação policial. O assaltante foi colocado em um camburão de uma viatura da RONE. Alguns lojistas fecharam as portas por causa do tiroteio e os funcionários saíram das lojas ou correram, ficando no meio da rua. ?Quando eu ouvi os tiros, saí correndo? afirmou o vendedor de água de coco Francisco dos Santos.