Após roubo de celular, jovem afirma: “Roubei para ligar para a polícia porque estava sendo perseguido”

Após roubo de celular, jovem afirma: “Roubei para ligar para a polícia porque estava sendo perseguido”

Na noite deste domingo (21/04), um jovem identificado como Fabrício, foi preso após realizar um assalto a uma mulher no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. Com ele foi encontrado uma arma de fogo, junto com o celular da vítima.

De acordo com o policial Adriano Sousa, o acusado foi capturado após rondas na região. “A gente estava em rondas na área do Jacinta Andrade quando nos deparamos com um indivíduo que corria com a lanterna do celular ligada, o que chamou a atenção da guarnição, imediatamente a gente se dirigiu a ele, fizemos uma busca pessoal e encontramos o celular, por que na hora da abordagem ele tinha jogado na lateral de um matagal que tinha lá. Em buscas mais intensas conseguimos encontrar a arma próximo ao celular onde ele jogou com duas munições, imediatamente após encontrar a arma encontramos a vitima que teve o celular roubado e ai demos voz de prisão e dirigimos ele até a Central de Flagrantes”, afirmou.

O acusado alegou que roubou o celular para ligar para a polícia, porque estava sendo ameaçado e perseguido. “Eu peguei o celular dela para eu ligar para a polícia porque eu estava fugindo de dois inimigos. Eu estava em um bar e eles vieram para cima de mim, eu tentei atirar mas a arma não funcionou, aí tomei o celular dela para ligar para me proteger”, disse.

Ainda segundo a polícia a senhora que foi roubada afirmou que o acusado já tem costume de esperar as pessoas descerem do ônibus para fazer a abordagem.




Tópicos
SEÇÕES