O que antes era um aplicativo apenas para denúncias sobre pontos de venda de drogas, agora foi atualizado e vai receber também demandas sobre homicidas, foragidos da justiça, porte ilegal de arma de fogo, assaltantes e outros crimes. As novas ferramentas do DEPRE já estão em funcionamento e o app está disponível na loja de aplicativos para celulares com o sistema operacional Android.
Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, a delegacia de homicídios de Teresina vai trabalhar com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, na apuração das infrações cometidas e na potencialização das ações da polícia judiciária no estado do Piauí.
De acordo com o delegado Alessandro Barreto, a ferramenta é simples: ”Nós lançamos o aplicativo em março e de lá para cá o nosso principal cliente é a população, então eles começaram a demandar outras informações e a secretaria resolveu por isso implementar mais essas funções. O importante é que foi feita essa parceira entorpecentes e homicídios, são crimes que se relacionam, tem a frente dois delegados que comandam muito bem as suas equipes que é o Menandro e o Baretta e os dois estão com um intuito só”, declarou ele.
Quem quiser fazer alguma denúncia não precisa fornecer nenhum dado pessoal e nem telefone de contato. Os únicos dados solicitados são o seu município, o tipo de ocorrência e depois escrever um texto detalhado sobre o caso. "Nós estamos tendo problemas porque as pessoas mandam denúncias incompletas, então quanto mais detalhado tiver melhor", disse.