Um adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de linchamento dentro da sua residência no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações da polícia, o menor é acusado de realizar diversos assaltos a residências na região durante toda a semana.
Revoltados, a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos. “A princípio houve furtos sendo que o menor entrou em algumas residências do bairro Porto Alegre, efetuou vários furtos no decorrer da semana e algumas pessoas sendo vítimas conseguiram localizar o endereço dele, invadiram a residência e praticaram o crime de lesão corporal de natureza grave”, relatou o comandante Gomes Silva.
“Nós chegamos no local eles estavam praticando o espancamento no quintal da residência e ele só não veio a óbito por conta da intervenção da polícia, demos voz de prisão para as pessoas que praticaram justiça com as próprias mãos e conduzimos até a central de flagrantes porque isso não pode ser feito”, afirmou ainda o policial.
A mãe do menor se desesperou com o caso. “Eles iam matar meu filho, eu pedi para não matarem e me jogaram no chão, liguei para a polícia para tentar salvar meu filho, até eu eles disseram que iam matar. Ele roubou eu sei, mas eles deviam ter chegado lá em casa e conversado, não desse jeito”, falou ela.
O adolescente foi levado para atendimento médico no HUT e conduzido para a Central de Flagrantes.