Dois elementos acusados de assassinar um jovem de nome Thiago, de 21 anos, na Rodovia PI-112, que liga Teresina a União, foram presos nesta quarta-feira durante ação policial comandada pelo delegado Menandro. Um dos envolvidos foi identificado como Angelo Safoneli, natural de Parnaíba (PI).
O delegado disse que a vítima se tratava de um usuário de crack. Segundo ele, os comentários que circulavam sobre Thiago era de que ele passava o dia todo a sustentar o vício. ?A família dele tentou colocá-lo em tratamento várias vezes. Sempre que saía voltava a praticar furtos, foi presos por três vezes".
Sobre o momento do assassinato, o delegado Menandro afirmou que Thiago foi levado ao ?cheiro do queijo?. De início, a ideia era de praticarem um assalto grande, ele e os envolvidos em seu assassinato, mas na verdade sua morte já estava encomendada. Os prováveis motivos do assassinato podem ser relacionados a dívidas de drogas ou até mesmo um assalto mal dividido.
A prisão dos acusados de homicídio partiram de denúncias realizadas pela própria população.
O capitão da Rone, Fábio Abreu, disse que um dos envolvidos tentou fugir durante a abordagem, mas sem sucesso, devido ao forte cerco realizado pelos policiais da Rone e do Ronda Cidadão.
Fábio Abreu ainda afirmou que toda as investigações partiram a partir de imagens de veículo Peugeot, de cor preta, utilizado no ato criminoso.
Por Andersson Carvalho - Portal MN