Acusado de matar jovem por engano teve ajuda da namorada de 13 anos

Acusado de matar jovem por engano teve ajuda da namorada de 13 anos

Neste domingo (13/08), Policiais da Força Tática da 2º Companhia Independente do Promorar realizaram a apreensão de um adolescente conhecido apenas como ‘palhacinho’, acusado de matar a tiros um homem identificado como João Paulo Lopes da Silva, de 24 anos, em uma lanchonete no conjunto Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.

Segundo a PM, o menor foi apreendido na sua residência menos de 24 horas depois do crime. “O palhacinho realizou um assalto nessa lanchonete e subtraiu celulares. O dono correu atrás dele e conseguiu recuperar os objetos utilizando um facão. Ele com raiva disse que voltaria para matá-lo. Foi em algum lugar, pegou uma arma e a arma não disparou. Agora ele voltou só que ele confundiu porque ele mandou a namorada dele de 13 anos ver se o dono estava no local e ela identificou pelo nome. Por um azar a vítima tem o mesmo nome e a mesma estatura do verdadeiro alvo do palhacinho, então acabou acontecendo esse crime”, declarou.

Após o aviso da namorada, o acusado foi até o local e deu dois disparos na vítima, que morreu por engano. “Ele efetuou os disparos na pessoa errada e fugiu em seguida, nós fomos a captura dele e conseguimos encontrá-lo na sua residência. Na hora da prisão ele mentiu, mas não reagiu. Ele disse que a arma estava em um lugar mas a gente não encontrou”, afirmou o policial.

Tópicos
SEÇÕES