Nesta terça-feira (03/04), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação para desarticular uma quadrilha que vinha agindo na região do bairro Leonel Brizola e em várias áreas da zona Norte de Teresina. A ação da Força Tática do 13º Batalhão e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil conseguiram prender um jovem identificado apenas como Thiaguinho.
De acordo com o delegado Thales Gomes, o criminoso é o chefe de uma quadrilha que atuava realizando assaltos na zona Norte e zona Leste e é acusado de matar um entregador de sushi em novembro do ano passado.
“Ele é um dos maiores assaltantes da região, devido ação da polícia ele já estava migrando para zona Leste, roubou a arma de um sargento um dia desses. Tem oito inquéritos instaurados, na Polinter, 7º distrito, 22º distrito, 11º distrito, quatro mandados de prisão que nós estamos cumprindo na delegacia e um deles proveniente da Delegacia de Homicídios por um latrocínio que ele cometeu contra um entregador de sushi. Para roubar a moto do rapaz ele executou a vítima, desse crime ele também vai responder. A namorada dele também vai junto porque ela sempre atrapalha nosso serviço, impede nossas diligências e oculta ele”, declarou o delegado.
O acusado nega os crimes. “Eu estava viajando para o interior, não fiz nada, não sou latrocida. Deus me livre tomar arma de sargento em assalto, não sei porque estão me acusado, eu estava só jogando baralho, a polícia viu”, disse.