Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (23/01), um homem identificado como Antônio Anaziel, de idade não revelada, foi assassinado com cerca de 12 perfurações de arma branca em uma rua no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o capitão Kleber, do 6º batalhão, o acusado já era conhecido por realizar assaltos na região. “A gente se encontrava em rondas quando fomos acionados para ir até a quadra 102 e 107 do Parque Piauí onde lá havia um corpo estendido sob o solo, ao chegar solicitamos a perícia e através de informações de terceiros se tratava do Antônio, esse rapaz passava maior parte do tempo em uma boca de fumo do Promorar conhecida como ‘Nega Luiza’ que hoje é falecida. Tudo indica que ele tentou assaltar um outro cidadão , onde foi travado uma luta corporal e o cidadão levou a melhor”, declarou.
Segundo o capitão, Antônio é conhecido por realizar assaltos na região durante a madrugada. “Ele fazia vários assaltos dessa forma e de manhã guardava a moto, se recolhendo e se escondendo da polícia. E hoje a polícia não pegou ele, mas alguém pegou”, afirmou.
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram o levantamento junto com peritos.
“Ele pilotava uma motocicleta modelo Broz, em determinado momento ele foi golpeado com uma arma branca porque a dinâmica das manchas de sangue mostram que ele conseguiu se deslocar da esquina até a residência, onde ele recebeu os golpes fatais, foram ao todo 12 perfurações de arma branca”, disse o perito criminal Pericles Avelino.
O Instituto Médico Legal foi acionado até o local para realizar a remoção do corpo.