Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam nesta quinta-feira (30) um acusado de cometer assaltos em Teresina. O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes após acusação de que ele estaria amedrontando pessoas próximo a um supermercado no centro de Teresina.
Com ele foram apreendidas uma arma branca e drogas. Bastante alterado o rapaz alegou que não praticava assalto e se disse vítima de espancamento.
“Senhor, eu estava na Praça Pedro II e fui abordado com várias pauladas na cabeça, se eu não tivesse com essa faca, eu tinha morrido. Essa faca é para me proteger, porque eu sou lá do Promorar II e os ‘caras’ daqui tem rixa com os de lá, se eu na tivesse com a faca eu tinha morrido. Eu tenho desafetos, por ‘treta’ de gangues, mas eu nunca fiz nada, nunca roubei. Eu não tenho passagem pela polícia. Eu estou todo lesionado, a gangue lá da Pedro II me bateu, por causa de uma menina que eu estava namorando e eles quiseram a minha morte”, declarou o acusado.
Segundo o Comandante da Polícia Militar responsável pela operação, a polícia impediu a fuga do acusado. “Com ele foi encontrada uma porção de drogas, provavelmente maconha e uma arma branca. Ele foi visto por vários populares fazendo assaltos na parada de ônibus próximo a um supermercado na Frei Serafim e formos solicitados via 1º BPM e chegando ao local ele já estava tentando entrar em um ônibus coletivo para empreender fuga, mas foi impedido pela guarnição e conduzido à Central de Flagrantes”, disse o Comandante.
Todos os procedimentos legais serão realizados na Central de Flagrantes.