No último domingo (05/07), uma dupla tentou realizar um assalto a um posto de combustível na avenida União, região do bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. No local, um dos acusados identificado como Paulo Henrique Soares foi morto com um tiro por uma pessoa não identificada, o outro chamado Antônio de Pádua Vaz da Costa foi baleado no pé e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.
Só que nesta quinta-feira (09/07), Pádua fugiu do HUT e policiais conseguiram capturá-lo. De acordo com o delegado, o acusado não se apresentou como devia. “A delegacia de homicídios junto com o delegado Bareta nos deu todo o apoio para a gente iniciar as investigações e no decorrer delas nós tivemos a informação que ele tinha fugido do HUT mesmo com o pé baleado. O que nós sabemos é que ele chegou com outra pessoa que era o que faleceu, foram assaltar o posto, ouve uma reação por parte de uma pessoa que nós já identificamos e baleou o Paulo Henrique, como também deu um tiro no pé do Pádua”, afirmou.
Ao ser indagado sobre uma possível facilitação de fuga, o delegado afirmou. “Ele não tem possibilidade nenhuma de ter tido qualquer tipo de ajuda, ele teve alta do HUT, saiu e não se apresentou a policia o que gerou o mandado de prisão preventiva dele, nós caímos em campo para tentar prendê-lo até para termos mais elementos para o inquérito policial”, disse.