Uma mulher identificada como Maria da Cruz, foi presa pela polícia escondida dentro de uma caixa d'água, após ser acusada de invadir diversas residências na zona Sul e Leste de Teresina. O último crime foi na casa de um procurador do estado e ela foi flagrada por câmeras de segurança.
O chefe de investigação do 6º distrito, Joathan, afirmou que a acusada foi presa junto com o seu marido. "Essa senhora é conhecida, ainda não tinha sido autuada em flagrante mas tem furtos já reconhecidos na área do 6º, 3º, 12º e 13º distrito na região sul. Como ela já tinha saturado a questão de roubos e furtos ela desejou agir na região leste, mas não deu certo, entrou na casa de um procurador do estado, que tinha as imagens, a gente colheu essas imagens e conseguimos identificar a autora. Nas primeiras horas da manhã nó realizamos a prisão primeiro do marido dela, a gente foi até a casa dela e constatou que não tinha contador de energia, demos voz de prisão por furto de energia. Logo em seguida continuamos a diligência no local no intuito de tentar localizá-la, a gente conseguiu encontrá-la dentro de uma caixa d'água, cheia de água, somente com o nariz do lado de fora para poder respirar, ela saiu quebrando todos os telhados das casas dos vizinhos, mas a gente agiu em conjunto e estão todos os dois presos", declarou.
O investigador Barbosa afirmou que a suspeita já tem diversas passagens pela polícia. "Ela age só, só tem a cara de frágil mas não é, nós temos acompanhado os passos dela e ela já está sendo indiciada em vários distritos. Na tarde de ontem ela praticou mais um arrombamento, conseguimos identificar e constatamos que ela já tem 7 passagens pela polícia", afirmou.
A acusada foi conduzida até a Central de Flagrantes.