'2017 é o melhor ano da segurança do Piauí', aponta Fábio Abreu

'2017 é o melhor ano da segurança do Piauí', aponta Fábio Abreu

Na manhã desta quarta-feira (20/12), o programa Bom Dia Meio Norte recebeu em seus estúdios o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, que fez um balanço das ações no ano de 2017.

SITUAÇÕES DE SEQUESTRO

A gente tem sempre acompanhado as ações dessas quadrilhas com o objetivo de antecipar, mas no caso do Banco do Nordeste foi uma situação em que o comportamento de uma pessoa que estava lá no banco fez com que a polícia fosse avisada, nós não tinhamos investigações a respeito dessa quadrilha, mas houve essa comunicação imediata da polícia e conseguimos chegar rapidamente. Eles fizeram um certo levantamento com relação a gerentes, eles tinham informações privilegiadas e daí tiveram essa noção com relação a valores.

BANCO TER SUA PRÓPRIA SEGURANÇA

Nós como parlamentares com relação a essa questão relacionada a bancos nós também propusemos lá uma PEC que autoriza as empresas de segurança a utilizarem fuzis nos transportes desses valores. Com relação a qualquer prejuízo que venha a ser causado no interior do banco também é responsabilidade do banco, mas o objetivo nosso é preservar principalmente as pessoas.

AVALIAÇÃO DE 2017

Tenho dito nas oportunidades que tenho tido com os policiais é agradecimento a cada homem e mulher que fazem parte do sistema de segurança pública. Esses números que nós temos, esses índices, 2017 está sendo o melhor ano depois de 2014 que foi o pior. Nós vamos finalizar 2017 com uma queda considerável em todos os índices da segurança. Nós, logicamente que sempre focamos no homicídio, que é uma vida que se perde e não conseguimos recuperar, mas de tantas ações que foram realizadas nesse período nós conseguimos baixar inclusive o número de roubos que era o que mais crescia no Piauí. 2017 passa a ser até o momento o ano com a maior redução, o melhor ano para a Segurança Pública do Piauí. O que nós vamos estar trabalhando é para continuarmos com essa tendência. Eu acompanho dia a dia esses números, até o dia de ontem nós estávamos com redução de 31% na capital, dos principais crimes.

Tópicos
SEÇÕES