CEF PROMOVERÁ EM TERESINA FEIRÃO EM MAIO PARA OFERECER FINANCIAMENTO DE CASAS FOCADO NO PROGRAMA DE CONSTRUÇÃO DE 1 MILHÃO DE MORADIAS DO PRESIDENTE LULA
O vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, anunciou ontem que a instituição vai promover feirões pelo país focados no programa de construção de 1 milhão de casas lançado ontem, em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Superintendência da Caixa Econômica Federal no Piauí, chefiada por Herbert Buenos Aires de Carvalho, anunciou ontem que fará um leilão focado no programa de construção de casas nos dias 15,16 e 17 de maio, no Espaço Empório, na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.
Será o 1o- Super Feirão More Bem, que contará com transmissão ao vivo pela TV Meio Norte, que ocorrerá nos dias 15, das 9h às 18h, 16, das 9h às 18, e 17, das 9h às 14h, de maio, informou o coordenador do evento, o apresentador Ieldyson Vasconcelos.
Segundo ele, será o maior evento de imóveis e construção civil do Nordeste, que deverá reunir cerca de 20 mil pessoas.
A Caixa Econômica Federal vai oferecer financiamento de cerca de R$ 100 milhões para a compra de casas, apartamentos e de material de construção civil, disse o diretor comercial do Grupo Meio Norte, Edilson Carvalho.
Ele falou que o 1o- Super Feirão More Bem terá 48 stands, além dos da Caixa Econômica Federal, com a participação de construtoras, lojas de material de construção civil e imobiliárias.
Edilson Carvalho afirmou que o Governo do Estado vai inscrever candidatos para as casas que irá construir, lembrando que o governador Wellington Dias (PT) anunciou a construção de 40 mil moradias até 2010.
?O 1o- Super Feirão More Bem terá até Praça de Alimentação?, declarou Ieldyson Vasconcelos. ?O Super Feirão terá empreendimentos imobiliários, empresas de reforma e construção e serviços imobiliários?, adiantou.
A participação da Caixa Econômica Federal no 1o- Super Feirão More Bem foi acertada ontem com a direção do Grupo Meio Norte e pelo gerente regional da instituição no Piauí, Manoel Bandeira.
Jorge Hereda disse que o trabalhador tem várias formas de ter acesso ao programa de construção de 1 milhão de moradias. Segundo ele, o programa começa no dia 13 de abril.
Ele acrescentou que com certeza famílias com renda de três a dez salários mínimos, que fazem um financiamento normal, podem e devem se comportar como qualquer pessoa que procura financiamento, seja na empresa que está lançando, seja na CEF para fazer uma carta de crédito para apurar seu imóvel novo para comprar.
?As famílias com renda de zero a 3 salários vão ter que se cadastrar nos parceiros que devem ser os Estados e municípios e esperar a construção da casa para poder ter acesso. Portanto, é importante deixar bem claro que o financiamento continua como é hoje, mas com mais subsídios mais condições, se compra no lançamento, se compra na Caixa, no agente financeiro?, falou Jorge Hereda.