Wellington elogia Frank Aguiar após críticas:“Tenho grande respeito

Wellington elogia Frank Aguiar após críticas:“Tenho grande respeito

O governador Wellington Dias (PT), que tentará reeleição,  concedeu entrevista ao Jogo do Poder do Agora da Rede Meio Norte, onde afirmou que os representantes do MDB, o deputado federal Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho, estarão na chapa majoritária. O chefe do executivo também apresentou dois nomes. 

“Eu posso dizer que está bem perto de uma definição, mas eu ainda tenho alguns diálogos para fazer esta semana”, disse Wellington. 

O governador falou sobre o encontro com Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí. “É um nome que é apresentado pelo MDB também para composição da chapa. Lá também tem Themístocles, tem o deputado Marcelo Castro como alternativa”, comentou. 

Questionado sobre qual nome vai ocupar, de fato, a vaga de vice, W.Dias foi diplomático e anunciou Marcelo Castro como ‘alternativa’ para uma das vagas na chapa governista. “O que eu posso dizer é da certeza da presença do MDB na chapa, claro que reconheço os dois como importantes líderes, o deputado Marcelo, inclusive, tem se apresentado também como alternativa para o Senado”. 

O governador voltou a reforçar seu posicionamento de que a definição será com “entendimento”. “Eu acho que nós vamos chegar aí rapidamente a um entendimento”, acredita. 

Na entrevista, Wellington Dias também falou sobre o nome de Regina Sousa que, segundo ele, “tem direito natural de pleitear vaga para o Senado” e é apontado por petistas como “alternativa” para ocupar a vaga de vice, ainda não definida. 

“A Regina é senadora. Ela tem um direito natural a pleitear a vaga para o Senado, e também é uma pessoa que membros do partido [PT}, apresentam como alternativa para vice. Nós vamos tratar agora nessa finalização”, declarou. 

Sobre duras críticas feitas pelo pré-candidato ao Senado pelo PRB, Frank Aguiar, partido aliado do Governo, Wellington Dias amenizou. “Na verdade o Frank Aguiar é uma pessoa que eu tenho grande respeito como disse, espero que Deus possa abençoá-lo e que ele possa atuar e trabalhar pelo Piauí, assim como ele já fez quando foi deputado federal por São Paulo”, disse. 

Questionado sobre uma das frases citadas por Frank que afirmou que o petista “não governa bem”, Wellington se absteve. “Não, eu quero continuar  com a mesma posição minha em relação a ele”, resumiu. 

Sobre a possibilidade de Frank Aguiar sair candidato na base governista, W.Dias  disse “aí é com ele”, deixando claro que o cantor poderá sair, sim, candidato ao Senado, mas não na base. 

Tópicos
SEÇÕES