Nesta quarta-feira (22), no quadro Jogo do Poder, a jornalista Samantha Cavalca informou com exclusividade que o ex-secretário de Planejamento de Teresina, professor Washigton Bonfim, foi indicado para um cargo de direção no Ministério das Cidades.
Washigton Bonfim, que é filiado ao Partido Progressista, teria sido indicado pelo senador Ciro Nogueira para a Direção Executiva do Ministério, o segundo cargo mais importante da pasta. De acordo com a jornalista, o novo ministro, que deve tomar posse ainda nesta quarta-feira, Alexandre Baldy, teria ficado impressionado com o currículo de Washigton Bonfim.
De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, a decisão sobre a ida do piauiense para o Ministério ainda depende da aceitação da bancada do Democratas ligada ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), já que a indicação do ministro Alexandre Baldy foi feita em conjunto pelo DEM e pelo PP.
Polêmica na Câmara Municipal de Teresina
Os vereadores de Teresina suspeitam que tiveram seus aparelhos celulares grampeados de forma ilegal após a divulgação do áudio de uma conversa entre o vereador Waldemir Virgilio e o secretário de Comunicação do Município, Fernando Said. Os parlamentares estiveram reunidos nesta quarta-feira (22) para discutir o assunto e cogitam até pedir uma investigação da Polícia Federal sobre o caso. As informações são do jornalista Arimateia Carvalho. O vereador Waldemir Virgilio afirmou que irá ingressar na Justiça contra o grampo ilegal.
O áudio teria sido divulgado pelo vereador Dudu (PT), que pelo teor da conversa entre o parlamentar e o secretário, afirmou que irá acionar o Ministério Público para que o órgão investigue uma possível interferência do prefeito Firmino Filho na eleição da Câmara Municipal.