Vídeo defende criação de espaço para 'rachas' no Piauí

Vídeo defende criação de espaço para 'rachas' no Piauí

Circula nas redes sociais um vídeo que pede a criação de um autódromo no Piauí para que grupos de motoristas parem de praticar corridas de forma clandestina no estado. No último dia 18 de março, um grave acidente resultou na morte de duas pessoas na BR-343, entre as cidades de Campo Maior e Altos, região Norte do Piauí. 

No vídeo, os dois mortos no acidente são mencionados como membros do grupo que reivindica a criação do espaço para as corridas. A locução chega a citar que as vítimas só morreram porque não tinham espaços disponíveis para a pratica das corridas e, por isso, se arriscavam na rodovia. 

“Ao perdermos amigos, vítimas de suas paixões pela velocidade, ganhamos uma certeza ainda maior, a de que precisamos de um local apropriado para a prática de competições esportivas automobilísticas. Os que morreram não eram inconsequentes e desentendidos, eram admiradores que, para tanto, investiam valores altos (…) Adultos, formados e profissionais reconhecidos em suas áreas, que se deixaram transbordar pelo amor à velocidade se utilizando dos únicos espaços e horários menos arriscados para tal”, diz o vídeo. 

Mortes

Pedro Barbosa Carvalho Filho e José Luis de Paiva Igreja Segundo morreram no acidente que envolveu uma BMW e um New Beatle. O motorista do segundo veículo sobreviveu. 

Os velocímetros dos dois veículos travou quando marcavam velocidades superiores a 200 km/h, fato que levantou a suspeita de que os dois motoristas estariam praticando racha na rodovia federal. 

Tópicos
SEÇÕES