O Deputado Federal, Merlong Solano (PT), esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista a cerca dos principais temas políticos.
Atuante, Merlong Solano, votou contra o Projeto de Lei de Terceirização.
“Votei contra porque o projeto trata de uma terceirização sem limites, acredito que se deveria regularizar as atividades meio. Esse tipo de terceirização põe em risco a obediência às ordens trabalhistas”, disse.
Partido dos Trabalhadores
“Estamos passando por um momento difícil, o que está em jogo na verdade, por boa parte não se dá por conta das apurações de casos de corrupção, pois o problema da corrupção é um caso antigo, em escala até maior, a diferença é que não se investigava nem se denunciava como é hoje. Mas percebemos que em certos segmentos há um esforço coordenado de criminalizar o PT, que é um partido tão importante na história do nosso país. Todas as empresas que estão sendo investigadas, doaram para vários partidos, no entanto tomam as doações para o PT, que são legais, com indício de corrupção. Então eu vejo um esforço dos partidos em tirar o Pt do quadro político do país”, declarou.
Recursos
“Acredito que corrupção deve ser investigada e punições devem se aplicadas. Eu só vejo que o parlamento é bem sensível sobre os rumores da opinião pública. Agora você vê uma posição firme em julgar o PT, que é bem diferente de como os outros países são julgados. Nada acontece contra os outros partidos, mas com o PT a coisa é mais firme. Tesoureiros dos demais partidos não recebem tratamento como os membros do Partido dos Trabalhadores, como foi o caso da prisão de João Vaccari Neto”, afirmou.
Saídas
“Nós estamos discutindo o financiamento empresarial de campanhas, como uma das respostas que poderá ajudar a resolver, facilitar a fiscalização dos órgãos de controle, o PT defende o fim desse tipo de financiamento, permitindo apenas pessoas físicas. O que eu cobro não é que o PT não possa ser investigado, mas que os outros partidos também sejam investigados da mesma forma”, pontuou.