Por conta de um acidente ocorrido no último dia 17 de janeiro, quando um trem descarrilou, a estação do metrô do bairro Itarare, na zona sudeste de Teresina, continua sem funcionar. De acordo com a Companhia Metropolitana de Transporte Público, uma obra para recuperar a cabine de venda de passagens e a área externa da estação tem previsão de conclusão ainda este mês.
Os usuários do serviço reclamam da qualidade e cobram uma melhor estruturação do metrô na capital. “Aqui está tudo parado, tem que ter uma reforma geral, não está prestando nada”, disse um usuário.
Sem o funcionamento da estação, os vendedores ambulantes da região sofrem com a queda nas vendas, devido a pouca movimentação na região. "Aqui o momento de 7 horas, no horário de pico, era muito importante. Está todo mundo lutando desde essa época por a obra nunca foi concluída”. reclama um dos vendedores.
A Companhia Metropolitana de Transporte Público realizou uma licitação para a aquisição de seis novos metrôs para Teresina. O investimento feito será na ordem de 92 milhões, em uma parceria do Governo do Estado com o Ministério das Cidades e as primeiras composições devem chegar à capital no início de 2018.