Segundo dados científicos os meses de setembro e outubro deste ano, foram mais quentes da história da humanidade, desde 1980, quando a meteorologia começou a medir a temperatura com exatidão.
Teresina é a cidade mais quente do país e nesse período,quem precisa do transporte coletivo sofre com as altas temperaturas e falta de estrutura nas paradas para se proteger dos raios solares.
A dona de casa Marlete Sousa, sofre com a falta de estrutura onde espera o ônibus na zona sul de Teresina. Com sua filha, Marlete tenta se proteger atrás de um poste.
Os transtornos causados a população com falta de paradas, quando elas não estão destruídas, faz com que as pessoas procurem alternativas para se proteger do sol. Alguns tentam se abrigar em árvores, com guarda-sol e qualquer outro objeto que tenham na mão, fatores que por si só tornam a espera pelo ônibus ainda mais dolorosa.
Segundo Sônia, meteorologista, a temperatura no dia de hoje é de 41,5° e umidade relativa do ar de 27%. Ela afirma que por volta das 15 h da tarde desta quarta-feira (15), a temperatura pode chegar aos 46° com sensação de 50° em Teresina.
Alguns usuários pedem que seja colocado fumê nos ônibus coletivos ou equipamento de refrigeração do ar.
A STRANS foi convidada, mas não quis se manifestar sobre o caso de licitação de paradas de ônibus.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook