Na praça do Parque Piauí, zona sul de Teresina, serão instalados pontos de ônibus provisórios para suprir a necessidade diante da nova integração.
Porém a equipe da prefeitura aguarda o término da estrutura destinada à integração, os bancos já foram instalados, porém a cobertura dos abrigos ainda se faz necessária.
Porém o que mais tem causado transtorno a população é a falta de informação sobre a nova proposta de mobilidade urbana em Teresina, já implantada em outras capitais do país.
A maioria dos usuários ficou sabendo das mudanças através de outros usuários.
“Eu fiquei sabendo pelos meus amigos”, disse o estudante Gustavo.
“Disseram que ia ter uma integração, mas eu não estou entendendo nada. As pessoas ficam nessa parada no sol, em pé. Os governantes precisam cair na real e saber que nós moramos em uma cidade muito ensolarada, quente e que precisa de abrigo nas paradas de ônibus”, declarou a professora Enileida Maria.
Vinícios Rufino, representante da Strans, falou sobre a integração.
“Estamos na fase inicial da integração, essa é uma fase transitória. O que muda para o usuário é a mudança das empresas nos locais, vamos padronizar toda a frota de forma que a identificação vai ser por cores. Também o que melhora é que agora a integração ocorre em mais linhas da cidade. Cada zona da cidade possui uma cor que identifica a zona, mas mesmo em cores diferentes é possível fazer integração. Foram colocados 49 novos ônibus e mais 20 serão colocados na frota em fevereiro”, declarou Vinícios Rufino.