TRE - Piauí não descarta denúncias de vendas de senhas em cartórios

TRE - Piauí não descarta denúncias de vendas de senhas em cartórios

Diariamente milhares de pessoas em Teresina têm enfrentado longas filas em cartórios da capital para realizar o recadastramento biométrico que será exigido nas próximas eleições. A demora, porém, tem gerando denúncias cobre possível venda de senhas.

Segundo informações, pessoas estariam tentando se aproveitar da vulnerabilidade de pessoas que enfrentam longas filas desde o início de janeiro. A maioria das pessoas tem se atrasado para o trabalho e demais compromissos para poder regularizar o Título Eleitoral.

No cartório eleitoral na rua 24 de Janeiro no Centro de Teresina, são disponibilizadas 70 senhas regulares, 20 delas de caráter prioritário. Ainda assim, muitas pessoas precisam dormir no local para conseguir regularizar a situação. O Tribunal Regional Eleitoral investiga as denúncias de venda de senhas e promete punir os responsáveis, caso estas sejam comprovadas.

O coordenador jurídico do TRE, Valério Chaves, não confirma a prática do crime, mas afirma que o órgão está analisando qualquer comportamento fora da legalidade. “Temos essa informação aí mas não é nada oficial, tanto é com necessidade de investigação esta será feita. O atendimento só é feito com 70 pessoas”, disse Valério Chaves.

Tópicos
SEÇÕES