Traficantes fecharam uma das ruas da Vila Santo Afonso, na zona norte de Teresina, para comemorar a chegada de mais uma carga de crack e maconha.
A ousadia foi tamanha, a ponto dos jovens instalarem dois paredões de som para 'driblar' a polícia, visto que o 9° Batalhão da Polícia Militar fica bem próximo ao local.
Porém os traficantes não tinha ideia do trabalho que estava sendo realizado pela Força Tática, com o apoio do comandante do 9° Batalhão, Coronel Vicente Carlos.
Os acusados receberam a denominação de 'bonde dos 40', fazendo alusão a pistola usada por eles na prática do crime. Especializados em assaltos e tráfico de drogas, alguns deles foram presos.
Entre os presos estão Mauro Lúcio, Francinito, Ronaldo, Pedro Henrique, Maxuwell e Anderson, todos com passagem pela polícia.
Com eles foi apreendida grande quantidade de drogas pronta para ser comercializada, armas, munição, R$ 1 mil e uma balança de precisão.
“Nós tínhamos informações através do serviço de inteligência e da própria comunidade que aqui estaria acontecendo uma festa em comemoração a chegada das drogas. Na festa eles distribuíram bebidas alcoólicas e drogas”, disse Coronel Vicente Carlos.