Os avanços nos trabalhos de fisioterapia tem obtido resultados satisfatórios no Hospital Getúlio Vargas. A partir de agora, os 29 fisioterapeutas vão ajudar os pacientes no período noturno. Os serviços passarão a durar 24 horas.
O HGV presta atendimento a pacientes que precisam de fisioterapia ambulatorial e para outros internados com fratura, dificuldade para respirar e de locomoção.Cerca de 60 pacientes serão beneficiados. Os que estão internados vão contar com 2 UTIs e 2 leitos.
Os equipamentos como de ventilação e incentivadores respiradores a laser já estão à disposição. Os trabalhos de fisioterapia serão desenvolvidas nas 15 clínicas do HGV. A diretoria calcula uma média de 150 novos pacientes beneficiados. A meta é não deixar eles ir para à UTI.
A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica a importância da implantação.
“Para os pacientes do abambulatório, continuará no período de manha e tarde. Para os pacientes internados, além de manhã e tarde, passará a ter também no turno da noite. Isso, sem dúvidas, vai ajudar na celeridade maior na recuperação do paciente. Além disso, evitar complicações maiores no que se refere a parte respiratória do paciente”, destaca.