Quatro adolescentes armados invadiram uma residência no bairro matinha na manhã desta sexta-feira e fizeram uma família refém. As vítimas foram mantidas sob a mira de um revólver durante a ação.
Agosto teve o maior número de assassinatos no Piauí nos últimos anos. Ao todo 73 pessoas foram assassinadas no estado somente no mês passado. Dessas mortes, 47 registradas apenas na capital piauiense. Os dados são do sindicato dos policiais civis de carreira do Piauí.
A jovem Jaqueline do Nascimento Reis, 21 anos, tinha um relacionamento conturbado com o namorado José Raimundo dos santos filhos, mais conhecido como morcegão. No último domingo (31), mesmo estando brigada, ela foi procura-lo na boca-de-fumo que ele frequentava. Os dois discutiram e o acusado mandou que ela fosse embora, ou iria atirar na garota. Ela não foi e ele acabou disparando contra a cabeça da namorada, que foi socorrida, mas teve morte cerebral decretada quatro dias depois.
Hoje, a família sepultou o corpo de Jaqueline no cemitério da Santa Maria da Codipi. Ela tinha dois filhos, um de cinco anos e outro de cinco meses, filho de José.
Amigas dela afirmam que José já havia agredido a namorada anteriormente. Quando ela estava grávida do filho dele, ele tentou matá-la e ela fugiu pra Pernambuco. Voltou pra ter a criança. Ela não estava mais com ele, mas soube que nos últimos dias ele estava indo dormir na casa dela e eles brigaram.
Amigas dela afirmam que ele já ameaçou toda a família e disse que quer o filho a qualquer custo. Ele mandou uma mensagem e disse que ia querer o bebê nem que fosse à marra. Ele é usuário de droga e dá vários nomes pra enganar a polícia. Diz que se chama Tiago, Bruno, Fábio.
Assista pela web: CLIQUE AQUI