Themístocles Filho admite que pode ser o vice de Wellington em 2018

Themístocles Filho admite que pode ser o vice de Wellington em 2018

Nesta segunda-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, esteve no Jornal Agora para falar sobre a aliança entre político-administrativa entre o PMDB e o PT no Piauí. O parlamentar ainda falou sobre a possibilidade de ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias em 2018. 

Antes, o deputado esteve na posse dos primeiros peemedebistas a ocuparem pastas na gestão do governador Wellington Dias, que aconteceu no Palácio de Karnak. O deputado José Santana assumiu a Sasc e o filho do deputado federal Marcelo Castro, Castro Neto, assumiu o DER. 

De acordo com Themístocles Filho, o PMDB apoiou o governo Wellington Dias desde antes de fazer parte da gestão, ajudando a aprovar projetos na Assembleia. 

"Desde o primeiro instante quando aconteceu a eleição, e houve até uma disputa entre o PMDB e o PT, no dia seguinte eu fui visitar o governador para me colocar à disposição. O eleitor que vota no governador é o mesmo eleitor que vota em um deputado e quer o bem do Piauí. Então, todos os projetos que eram de interesse do Piauí, o governador poderia ficar tranquilo que o PMDB não coloria nenhum empecilho para esses tramitarem e serem aprovados na Casa e isto aconteceu durante dois anos na Assembleia Legislativa, sem o PMDB ocupar nenhum espaço do Governo do Estado”, disse o parlamentar. 

Segundo o deputado estadual, cada membro do partido que participar do governo terá a obrigação de realizar um trabalho melhor. "Nós queremos é ajudar. Cada membro do PMDB que vai ocupar uma pasta no Governo do Estado tem a obrigação de desenvolver um trabalho melhor ainda, buscando recursos em Brasília”, disse.

Themístocles Filho garantiu que o PMDB estará no mesmo palanque que o governador Wellington Dias. Segundo ele, a aliança tem o apoio de 80% dos partidários do PMDB. 

"Se a gente participa do governo, a gente tem a obrigação de também na área política apoiar o governador Wellington Dias. Nós vamos vencer na convenção folgado, com mais de 80%”, afirmou. 

O deputado ainda afirmou que pode ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias, mas, ressaltou ainda ser cedo para falar sobre o assunto. "Pode ser, agora eu não discuto isso agora porque isso só vai acontecer em 2018, mas, é uma possibilidade. Está colocado isso claramente, mas, isso é uma estrada que nós vamos percorrer”, disse. 

Tópicos
SEÇÕES