“Teremos agora uma equipe completa”, diz Wellington Dias sobre posse de novos secretários

“Teremos agora uma equipe completa”, diz Wellington Dias sobre posse de novos secretários

O Governo do Estado empossou, na manhã desta segunda-feira, os gestores da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Fomento ao Saneamento Rural, e Superintendência de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência, estruturas criadas pela recém-sancionada Reforma Administrativa. São eles: 

*Fábio Nunes Novo – Secretário de Estado de Cultura

* Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência

* Daniele Amorim Aita – Diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI)

* José Osmar Alves – Diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI)

* Benedito de Carvalho Sá – Coordenador de Fomento à Irrigação

* Gilberto Gomes de Medeiros – Coordenador de Fomento ao Saneamento Rural

* Simone Pereira de Farias Araújo – Coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer

* Maria Raulino - Supervisora de gestão e gastos.

O Governador Wellington Dias falou de como se deu o processo e de sua contribuição para a gestão a partir de agora.

“Tínhamos mais de 700 obras paradas no Estado e hoje eu pude visitar o Rodoanel em obras, gerando muitos empregos, o elevado da avenida Miguel Rosa, que são exemplo das mais 600 obras em andamento. O que queremos é ter uma equipe completa com a coordenação de cada um dos programas defendido durante a campanha, são 91 metas que pretendemos e vamos atingir, em todo o Piauí, como estruturas de lazer, irrigação, previdência, assistência a saúde dos servidores, entre outras. Vamos fazer um contrato de gestão com cada gestor, que em 2018 eles deverão cumprir as metas assumidas em cada área. Agradeço a compreensão do povo do Piauí. E o mais importante é que essas mudanças não geraram gastos extras ao Estado, todas as pessoas foram remanejadas”, disse Wellington Dias.

O Piauí terá agora um novo superintendente que vai cuidar da Previdência dos servidores do Estado, que tem 31 mil aposentados e 10 mil pensionistas.

“Começa agora um novo momento no Estado do Piauí, é hora do Estado ter ferramentas tecnológicas, temos um recadastramento que em termos de previdência é importantíssimo, que vai nos dar uma dinâmica. Por outro lado temos um déficit muito grande que tentaremos superar. Vários setores do governo nos ajudarão a diminuir ou segurar esse índice. A nossa ideia é buscar recursos, e é também o nosso maior desafio”, disse Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – Superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência.

Fábio Novo, apresenta vários projetos para a gestão da cultura no Estado.

“Precisamos focar nesse segundo semestre priorizando alguns projetos. Trabalharemos para que o orçamento de 2016 venha melhor e vamos fazer uma coisa nova na secretaria, com uma equipe técnica de elaboração de projetos para que artistas concorram em vários editais”, disse o Deputado Fábio Novo.

Tópicos
SEÇÕES