Foi preso pela Polícia Civil de Timon o terceiro acusado de ter envolvimento com o assassinado do jovem Marco Antônio Oliveira, funcionário da R. Damásio assassinado na cidade maranhense no início do mês. Ricardo César Ferreira, de 21 anos, se apresentou na sede da Delegacia de Homicídios, após ter sua prisão decretada.
De acordo com as investigações, o acusado teria imobilizado a vítima para que ele recebesse golpes com uma chave de fenda.
"Levaram a vítima para o mato, o Ricardo, por trás, deu um golpe no pescoço da vítima e fez com ela ficasse desacordada. Com a vítima já no chão, enquanto aparentemente, segundo relato, tentava acordar o Paizim estava com uma chave de fenda na cintura, sacou e efetuou os golpes”,afirmou o delegado Antônio Valente.
Marco Antonio foi encontrado morto no dia 11 de junho em uma estrada vicinal na cidade de Timon, o veículo da vítima estava incendiado. O jovem havia desaparecido uma semana antes, quando saiu de casa na zona sul de Teresina. Os outros acusados de envolvimento no crime são José de Jesus Pinto Neto, vulgo Paizim, além um adolescente. Os três teriam cometido o crime para roubar um anel e R$ 150.
"Eles encontraram com a vítima na BR-316, quando os três estavam caminhando. A vítima os encontrou por acaso e os convidou para sair, eles acabaram levando a vítima para aquele local e lá teve o resultado, que infelizmente nós já sabemos”.
A Polícia Civil ainda aguarda o resultado das perícias realizadas no local do assassinato e pretende fazer uma reconstituição do crime. O delegado Antônio Valente, no entanto, já afirmou que os acusados serão indiciados por latrocínio.