Notícias de Brasília: Samantha fala sobre Reforma da Previdência

Notícias de Brasília: Samantha fala sobre Reforma da Previdência

Nesta segunda-feira o juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, decidiu mudar a data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até então previsto para o dia 3 de maio. O assunto repercutiu bastante em Brasília, conforme mostrou a repórter Samantha Cavalca, durante participação ao vivo no Agora da Rede Meio Norte.

Outro assunto abordado foi a Reforma da Previdência. Samantha conversou com vários petistas que acreditam que a votação da Reforma será, sim, aprovada. A senadora Gleisi Hoffmann, entretanto, informou que os petistas vão continuar se posicionando contra a reforma e que farão barulho para evitar que ela seja aprovada.

Diante do risco de que a proposta fosse desidratada com o aumento das pressões no Congresso, o presidente Michel Temer convocou os líderes da base aliada e ministros para uma reunião na sua residência, no fim da tarde de domingo, quando o martelo foi batido.

Ainda durante a reunião, que reuniu vários parlamentares, foi abordado a greve contra a Reforma da Previdência prevista para o próximo dia 28, que deve ocorrer em todo o país. Na semana passada, o requerimento de urgência da proposta foi aprovada. 

Tópicos
SEÇÕES