O deputado federal Marcelo Castro se disse chateado com alguns membros da imprensa local. Segundo a jornalista Samantha Cavalca, o deputado foi citado na segunda denúncia da PGR contra Temer, mas alguns meios de comunicação disseram que ele estava sendo investigado. "Existe uma distância muito grande entre ser citado e ser investigado", falou a jornalista no quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta sexta-feira(22).
O prefeito de Parnaíba Mão Santa disse que não vai permitir a saída de sua esposa Adalgisa de sua gestão na Prefeitura. Segundo ele, Adalgisa faz um trabalho muito importante na cidade e não permite que ela saia para ser candidata na chapa de oposição em 2018, abrindo assim, possibilidade para Juliana Moraes Sousa ser candidata a vice.
Por falar em Mão Santa, está havendo um encontro do Solidariedade em São Paulo. Mão Santa marca presença ao lado de Geraldo Alckimin e João Dória. O Solidariedade trabalha para indicar o candidato a vice na chapa do PSDB. " Precisamos de alguém com popularidade no Nordeste", disse Dória. Mão Santa assumiu um cargo na Executiva Nacional do Solidariedade. João Dória confirmou que vem a Teresina e Parnaíba em novembro.
Para Samantha Cavalca, o nome de Mão Santa na chapa do PSDB pode encontrar uma pedra no caminho. Trata-se de Antonio Carlos Magalhães Neto, prefeito de Salvador. Fontes seguras dão conta de que são fortes os indícios de ACM Neto ser o candidato a vice na chapa dos tucanos em qualquer das possibilidades, seja com Alckmin ou Dória para presidente. As maiores chances de Mão Santa estariam na chapa do Patriotas de Jair Bolsonaro.
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, decidiu nesta sexta-feira(22), como serão aplicados pelos prefeitos os recursos do Fundeb que estavam bloqueados. 60% serão destinados para gastos com os profissionais em educação e 40% serão utilizados para outras despesas. Na aplicação dos 40%, as prefeituras devem apresentar um plano de aplicação. Kléber Eulálio teria discordado do voto do relator Alisson Araújo, mas os outros membros do Pleno, Abelardo Vila Nova, Kennedy Barros e Delano Câmara, votaram a favor do relator.
O ex-governador Wilson Martins conversou com o advogado Norberto Campelo e disse que ele pode ser considerado um nome de peso na política piauiense. Uma foto circulou nas redes sociais, onde o ex-governador estava ao lado de Wilson Brandão e do ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo.
Os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Romário, estarão no Piauí juntamente com o senador Álvaro Dias e a presidente do Podemos, Kátia Abreu. O encontro será no dia 02 de outubro na FIEPI. Álvaro Dias pode ser candidato a presidente tendo como sua vice, Ana Arraes.