Taxistas se reúnem com prefeito e cobram legalização do Uber

Taxistas se reúnem com prefeito e cobram legalização do Uber

Os taxistas se reuniram na manhã desta quarta-feira(24) com o prefeito Firmino Filho na sede da Strans. A pauta da audiência era cobrar a legalidade do aplicativo Uber na capital. Segundo Carlos Daniel, superintendente da Strans, não houveram mudanças. A Prefeitura continua entendendo que os transportes de passageiros individuais, como vans, mototáxis e o próprio Uber, devem passar pela regulamentação.

" Não estamos apenas investigando o Uber, e sim, legalizando qualquer tipo de transporte que funciona de forma ilegal em Teresina. Essa audiência hoje, os taxistas pediram ao prefeito e ele compareceu. A fiscalização é contra qualquer transporte clandestino. Todo tipo de transporte de passageiros é fiscalizado da mesma maneira", disse ele.

Sobre a ação que a OAB-PI ajuizou junto ao Tribunal de Justiça, Carlos declarou: Vamos nos defender e a Justiça é quem tem o parecer final. E ela dirá que a Prefeitura está obedecendo a lei. Nós queremos que haja entendimento, e não brigas, mas sim, discussão jurídica", destacou Carlos Daniel.

Tópicos
SEÇÕES