Kayo Gabriel Sirino de Oliveira foi executado dentro de um depósito onde trabalhava, no bairro Esplanada, na zona Sul de Teresina no final da tarde de ontem (12/12). A vítima de 19 anos foi atingida com nove tiros.
De acordo com informações, Kayo estava dentro do estabelecimento junto com seu chefe organizando o material do depósito que seria inaugurado nessa quinta-feira, quando os dois assassinos chegaram em uma motocicleta. Um deles que utilizava capacete e um óculos desceu e descarregou a arma na vítima. Logo após assassinar o jovem, o assassino teria dito ‘só faltam dois’.
“O atirador após efetuar os disparos gesticulou dizendo que faltava dois, a gente não sabe se ele tinha mais dois disparos a fazer ou se ele tem a intenção de matar mais duas pessoas”, afirmou o coordenador da DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta.
A polícia também tem informações de que horas antes do crime a foto de Kayo circulava em grupos de redes sociais com ameaças de morte. “O irmão dele, segundo pessoas que estavam no local, tinha passado meia hora antes e conversado com ele dizendo que a foto dele estava circulando em grupos de WhatsApp dizendo que eles eram sujos”, falou Baretta.
As investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa já iniciaram. A polícia busca imagens das câmeras de segurança da avenida principal do bairro para identificar a placa do veículo que os assassinos usaram. A família informou que Kayo é usuário de drogas, mas que nunca teria sido preso.
“Geralmente a família omite algumas informações, para evitar a dor da família a gente entende, agora cabe a nós fazer todo o levantamento e nas próximas hora nos vamos esclarecer esse fato criminoso”, finalizou o delegado.