Sindicato denuncia falso desabastecimento para aumento do preço da gasolina
No final de 2015 os proprietários de veículos de algumas cidades do Piauí sentiram a falta de combustíveis em diversos postos. O desabastecimento resultou no aumento de preços como da gasolina.
“As pessoas tem o hábito maior de viajar no período do Natal e Réveillon, agora significa que os postos precisam estar preparados para que não haja essa falta de abastecimento. A população não pode ser prejudicada por isso”, disse Campelo Júnio, conciliador do PROCON.
Informações ainda não confirmadas apontam que alguns empresários do ramo de combustíveis estariam forçando o desabastecimento para obter maiores lucros com reajustes. Segundo o Sindicato do Frentistas, pelo menos 15 pontos de Teresina registram falta de combustíveis.
“No Brasil esse é um dos maiores valores de gasolina, está em torno de R$ 4,00. Alguém está provocando esse reajuste mais uma vez. Esse aumento é abusivo”, disse Sebastião Oliveira, presidente do Sindicato dos Frentistas do Piauí.
Representante de postos de combustíveis não foi localizado pela equipe de reportagem do Programa Agora. Segundo o PROCON, se esta denúncia for comprovada, os responsáveis poderão responder judicialmente.