“Sempre duvidei que o Piauí fosse pobre”, diz Wellington Dias durante inauguração de Aeroporto

“Sempre duvidei que o Piauí fosse pobre”, diz Wellington Dias durante inauguração de Aeroporto

O Aeroporto Internacional Serra da Capivara foi inaugurado, na manhã desta terça-feira (27). O Aeródromo, localizado em São Raimundo Nonato, possui estrutura inovadora e moderna com pista de pouso e decolagem com 3.578,08 metros quadrados de área construída e terminal de passageiros com formato de capivara, animal símbolo da região.

Com superestrutura capaz de atender milhares de passageiros por dia, o terminal possui dois andares com guichês, sala de embarque e desembarque, além de auditório para realização de eventos.

Essa obra faz parte de um conjunto de medidas do Governo Estadual que busca melhorar a infraestrutura e a mobilidade no estado, oferecendo qualidade no transporte e melhoria no acesso ao berço do Homem Americano, uma das principais regiões turística do Piauí.

Em entrevista ao Programa Agora, o Governador do Piauí, Wellington Dias, manifestou  a tamanha alegria que sente por inaugurar mais uma obra de grande importância para o Estado.

“Esse é um sonho realizado. A imagem do aeroporto é belíssima e eu não posso negar que esse é um grande sonho realizado. Retomamos a obra e hoje podemos integrar, essa é uma emoção enorme, poder ver o envolvimento das pessoas e o orgulho de ter esse equipamento nessa área belíssima do turismo. Essa é uma obra complexa e vamos puxar gora para o setor privado”, disse o Governador Wellington Dias.

O Aeroporto tem também a proposta de ser sustentável.

Do ponto de vista de arquitetura esse é um aeroporto belíssimo, e foi aprovado em vistorias. Entre o dia 15 e 30 de novembro teremos voos, com voos semanais para Teresina, Petrolina, Fortaleza e outras cidades do Ceará. Eu sempre dividei que o Piauí era pobre, mas ele agora tem um plano de desenvolvimento e vamos chegar em 2022 bastante desenvolvidos. É preciso parar com essa choradeira e apostar no Piauí”, afirmou o governador.

Tópicos
SEÇÕES