Segurança do Enem terá helicóptero e detector de ponto eletrônico

Segurança do Enem terá helicóptero e detector de ponto eletrônico

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí já deu início a Operação Enem 2017 no estado no intuito de coibir possíveis fraudes no exame, que será aplicado em todo o Brasil nos próximos dois domingos. No Piauí, foi montado um centro integrado de segurança que irá monitorar todas as ocorrências no estado, enviando dados em tempo real para o comando da operação em Brasília. 

"Nós estamos funcionando e já estamos, inclusive, lincados com Brasília. No domingo é o dia D e nós estaremos aqui funcionando 24 horas, juntamente com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal para dar maior segurança e tranquilidade ao Enem 2017”, disse o capitão Audivam Nunes, que coordena a operação no Piauí. 

Dentre os equipamentos que serão empregados na operação está um aparelho detector de pontos eletrônicos e celulares. “O equipamento vai vibrar e a medida que a gente vai se aproximando de um candidato suspeito, ele vai vibrar e apontar qual pessoa estará com esse equipamento eletrônico”, explicou o Audivan Nunes. 

Além disso, a aeronave da Polícia Militar está à disposição do centro integrado para deslocamentos em ações mais urgentes. 

Tópicos
SEÇÕES