O Secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, esteve no Programa Agora, no início da tarde desta segunda-feira, onde tratou de assuntos de segurança e planos para conter a violência no Piauí.
Na última sexta-feira, em menos de uma hora, quatro homicídios foram cometidos no Piauí, três deles na capital e um na cidade de José de Freitas. O Secretário Fábio Abreu recentemente divulgou dados positivos em relação à Segurança Pública no Estado.
Sobre o assassinato de um taxista neste final de semana, o Secretário foi questionado pela filha da vítima em participação no Programa Bom Dia Meio Norte. Segundo a familiar da vítima, o secretário teria declarado envolvimento do taxista com tráfico de drogas e assaltos. “A respeito desse caso o que temos para falar é repetir o que eu falei, foram sete homicídios que relatei, em que um deveria ser esclarecido. Os demais aconteceram realmente com pessoas envolvidas com tráfico de drogas. O que eu declarei foi isso. Um inquérito policial será instaurado e o casos será esclarecido totalmente”, disse Fábio Abreu.
Sobre a repercussão negativa nas redes sociais a cerca de policiamento neste final de semana, Fábio Abreu afirmou que havia sim policiamento em toda a capital. “Estavam comentando nas redes sociais que não havia policiamento e neste final de semana 22 viaturas da polícia militar estiveram em rondas. As vezes se cria um pânico que na existe”, afirmou o secretário.
“Os meses mais violentos da história da segurança são esses que estamos vivendo. Mas estamos fazendo busca de indivíduos que tem mandado de prisão e outras ações pautadas com as características do mês de dezembro, por exemplo, a partir de quarta-feira o centro de Teresina terá reforço policial. Embora tenhamos um final de semana atípico, ainda assim conseguimos diminuir em 13% o número de homicídios. A mesma meta será mantida no mês de dezembro”, acrescentou Fábio Abreu.
O secretário destacou ainda que muito está sendo feito para combater a criminalidade no Estado, com por exemplo, o chamamento gradativo de concursados já treinados pela polícia militar do Piauí.
“ Eu confio muito nos policiais e acredito na capacidade de cada um e gostaria de reafirmar a nossa preocupação para que a sociedade não seja desassistida”, finalizou Fábio Abreu.
Imagens: José Alves Filho