Secretário de Justiça Daniel Oliveira diz que um dos seus objetivos é construir nova unidade prisional no PI

Secretário de Justiça Daniel Oliveira diz que um dos seus objetivos é construir nova unidade prisional no PI

O novo secretario de Justiça, Daniel Oliveira, disse que assumir a pasta é um grande desafio com bastante ações a serem realizadas. No aspecto a ressorcialização dos detentos, ele afirmou que será feito um planejamento estratégico para ter dois planos: um ligado a segurança e outro na humanização.

“Nós vamos dialogar com o secretario de Segurança para garantir que o preso que esteja preso possa permanecer com segurança e aquele que apresentar bom comportamento para ter oportunidade de voltar para a sociedade", afirmou. Ele disse ainda que um dos objetivos para os próximos anos é inaugurar uma nova unidade prisional.

Sobre o grande número de presos provisórios convivendo com os presos permanentes, o secretário afirmou que já tem um diretriz definida a seguir.

“A Central de Flagrantes é um tema que muito me preocupa e temos uma diretriz para que possamos encontrar uma solução para os presos provisórios em um sistema que promova um rodizio e uma divisão com de acordo com a periculosidade de casa um juntamente com um acompanhamento psicológico e de assistência social”, disse.

O advogado acredita que com diálogo e planejamento estratégico vai ser possível realizar uma boa gestão. Ele disse que a partir de janeiro após tomar posse será feito uma reunião com diversos setores para encontrar o melhor caminho a seguir.

“Nós vamos buscar uma parceria junto com a Secretaria da Assistência Social para trabalhar essa vertente com os ex-detentos. Vamos inovar em algumas áreas, vamos ter uma gestão que vai ser criticada em alguns aspectos, mas que vai mostrar bastante trabalho para a sociedade piauiense”, afirmou.

O secretario afirmou que vai ser feito um recadastramento dos agentes penitenciários para identificar cada um e onde atua e assim verificar a necessidade de se convocar novos agentes.

Apesar dos recursos escassos, o novo secretário promete uma atuação forte e com mudança no sistema penitenciário e ressocialização dos presos no Piauí.                             
 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

Tópicos
SEÇÕES